Menu

Nova coluna no Senpuu – K-Pop!

Senpuu 12 anos ago 2 10

Este sábado é dia de novidade no Senpuu!

Conforme prometido no início do ano, já anunciamos uma nova camiseta e agora estreia a coluna “K-Pop”, que será postada pela nossa amiga e já colaboradora, Paula Othero, aka, Kari!

Com a palavra, então, a nossa nova colunista! Conheça mais sobre a Kari e sobre o k-pop e e prepare-se para muita informação sobre cultura pop oriental em nosso blog!

Sou fã de k-pop a alguns anos e, pelo que ouço falar, é graças a mim que os Senpuurangers se acabam em movimentos pélvicos hoje em dia. -Ring Ding Dong, baby!- Confesso que surtei de leve quando o Momo me pediu pra escrever essa coluna, mas hoje em dia já estou mais confortável com a ideia. Mas vamos ao que interessa, certo?

K-pop, ou Korean Pop, é o termo utilizado para se referir a um estilo de música muito famoso na Coreia do Sul, sendo uma das maiores indústrias culturais do país. Tem tudo o que se espera de música pop: roupas chamativas, letras que falam de dor de cotovelo, festejar com os amigos, clipes com drama, flores e zumbis (sim, zumbis), coreografias super elaboradas e integrantes. MUITOS deles.

Claro, não chegam aos pés das AK48 (graças ao BOM DEUS), mas pra quem está acostumado com Backstreet Boys, Spice Girls e Hanson, pensar em um grupo com 12 rapazes de nomes complicados é meio novo.

E uma coisa que começou com um ‘boom’ dentro da Coreia, ganhou visão internacional, criando fanbases fiéis no mundo inteiro, fazendo parcerias com nomes como Dr. Dre, Will.i.am, ganhando versões inteiras em inglês e aparecendo na Oprah (não sei pra vocês, mas isso é um atestado de fama inquestionável pra mim).

As grandes empresas como JYP, YGE e SM já projetam suas turnês além da Ásia e, pra alegria dos fãs tupiniquins, pros lados do Brasil, seguindo o exemplo da CUBE, primeira empresa que resolveu se arriscar por aqui trazendo a turnê “United CUBE” com G.NA, 4 Minute e B2ST.

Pra quem leu isso e pensou “Mas quem iria em um show de k-pop?” eu respondo: quando o MBLAQ veio ao Brasil para ser jurado de um concurso de dance cover, mais de 200 pessoas foram receber a banda no aeroporto de São Paulo e, um evento que esperava no máximo mil pessoas, recebeu sete mil!

Muitas coisas a serem ditas, mas hoje foi só uma apresentação. Conto com a presença de vocês aqui na coluna e espero que entendam que meu senso de humor não é normal.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

2 Comments

2 Comments

  1. DekaBarueri disse:

    O canal 14 de SP MIX TV fez uma pequena materia sobre a febre K POP foi muito legal

  2. Ed disse:

    Jpop já é ruim.
    Hyundai Music (Kpop), então, me dá vontade de pular da sacada.

    Mas boa sorte aí no projeto!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad