Menu

Karate-Robo Zaborgar – Filme comemora 40 anos da série

Patrine 12 anos ago 0 18

Em 6 de abril de 1974, o canal de televisão Fuji transmitiu a estreia do primeiro episódio de Denjin Zaboga, uma série de super herói live action da P-Productions, a mesma produtora de The Space Giants e Spectreman.

Criada pelo escritor de mangás Kazuo Koike (o mesmo de Lone Wolf e Cub, Crying Freeman), o programa, trouxe como personagem principal Akira Yamaguchi (de Kamen Rider V3), interpretando Yutaka Daimon, um agente secreto da polícia que lutava contra sinistras organizações secretas ajudado por seu robô Zaboga (interpretado porYoichiro Tajiri).

A série teve 52 episódios, exibidos até o dia 29 de junho de 1975. Os primeiros 39 episódios foram transmitidos também no Hawaii, com legendas em inglês, com o nome de Denjin Zaborger.

Agora, com a chegada do 40º aniversário de Denjin Zaboga, a história foi reformulada e atualizada para o novo filme Karate-Robo Zaborgar (Denjin Zabogaa: Gekijoo-ban, 2011), dirigido por Noboru Iguchi.

A história se desenrola depois da morte do cientista e pai do protagonista, que faz com que o policial Yutaka Daimon herde um poderoso guerreiro robô chamado “Zaborgar“.

Equipado com um arsenal de super armas, especialista em karatê e com a capacidade de se transformar em uma motocicleta, Zaborgar auxilia Daimon na sua luta contra a Sigma, uma organização maligna responsável pela morte do pai do policial.

Depois de descobrir um plano da Sigma para roubar o DNA de políticos japoneses e usá-los numa arma robô gigante, Daimon se depara com Miss Borg, uma bonita robô mulher que responde aos controles do Dr. Akunomiya, o transtornado líder da Sigma.

Apesar de serem de lados opostos da lei, Daimon e Miss Borg se apaixonam, um desenvolvimento que coloca fim aos inseparáveis companheiros de luta contra o crime, Daimon e Zaborgar.

Vinte e cinco anos depois, o agora desonrado Daimon trabalha como chofer para o Primeiro Ministro corrupto, Wakasugi. Mas a Sigma termina finalmente seu robô gigante e está preparando o lançamento dele no mundo inteiro.

Sem ninguém para se opor à organização, Daimon antiquado e de meia idade é forçado a sair da sua aposentadoria e voltar ao serviço de combate ao crime por mais uma vez. Mas, irá Zaborgar perdoar e esquecer e se unir a Daimon em sua busca para manter a justiça e salvar o mundo da destruição total?

Do diretor Noboru Iguchi, criador dos hits cults The Machine Girl e Robo-Geisha, o filme é engraçado e um tributo aos robôs que se transformavam dos anos 1970 da televisão japonesa.

Com produção da Nikkatsu Corporation e o selo da Sushi Typhoon, Karate-Robo Zaborgar estreou em todo o mundo em janeiro deste ano, no Festival Internacional de Filmes de Rotterdam. Iguchi esteve presente na estreia e, primeira exibição pública e durante todo o ano de 2011, o filme foi exibido em vários festivais de filmes no mundo.

Ficha Técnica

Elenco Principal:
Itsuji Itao como Yutaka Daimon (nos dias atuais)
Yasuhisa Furuhara como Yutaka Daimon (jovem)
Mami Yamasaki como Miss Borg
Yuya Miyashita
Houka Kinoshita
Aimi Satsukawa
Hiroyuki Watanabe
Naoto Takenaka como o pai de Daimon
Akira Emoto como Dr. Akunomiya

Elenco Adicional:
Demo Tanaka
Ken Kishi
Yuya Ishikawa
Arata Yamanaka
Sakichi Sato
Asami, Cay Izumi, Yui Murata como Miss Ruggers girls
Yoshihiro Nishimura

Roteiro e Direção de Noboru Iguchi
Produção Executiva de Toshimichi Oostsuki
Produção de Shinichi Ikeda, Yoshinori Chiba
Produtores Associados: Nobuyo Nomura, Hiroyuki Yamada
Música de Yasuhiko Fukuda
Música original de Shunsuke Kikuchi
Direção de Fotografia por Yasutaka Nagano
Designer de Produção: Nori Fukuda
Direção de edição por Takeshi Wada
Assistente de direção: Yosuke Toki
Gerente de produção: Nobuyuki Gotoda
Design de personagens, Modelagem Especial, e Maquiagem por Yoshihiro Nishimura
Direção de ação por Isao Karasawa
Supervisão de VFX por Tsuyoshi Kazuno

Duração: 101 minutos
Formatos disponíveis: HDCam, NTSC Digital Betacam

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad