Menu

Ultraman Moebius – Ghost Reverse [RESENHA]

Mozart 13 anos ago 1 15

Ultraman Mebius Side Story: Ghost Reverse

  • Stage 1 – Graveyard of Darkness
  • Stage 2 – Emperor of Resurrection
Produção: Tsuburaya Productions

Texto: Alexandre Nagado

Em dezembro de 2009, estreou nos cinemas japoneses o filme Dai Kaiju Battle – Ultra Ginga Densetsu – The Movie ou “Batalha dos Monstros Gigantes – A Lenda da Galáxia Ultra – O Filme“, aventura épica da franquia Ultra.

Antes do filme, um prelúdio foi lançado em DVD, com dois episódios estrelados por Ultraman Möebius, o Ultra lançado para comemorar os 40 anos da franquia, em 2006. Ultraman Moebius Gaiden (conto, fábula, história) – Ghost Reverse Stage I e II foram lançados, respectivamente, em novembro e dezembro de 2009, tendo 25 minutos de duração cada.

Em uma região chamada Cemitério dos Monstros repousam os fantasmas dos monstros detruídos pelos Ultras ao longo dos anos. Uma agitação incomum no local chama a atenção dos heróis, que enviam Ultraman Ace eUltraman Taro ao local para investigar. Eles são atacados por um grupo de monstros que reviveu misteriosamente e logo caem prisioneiros. O local também encerra o Giga Battlenizer, artefato capaz de controlar 100 monstros e que torna seu usuário praticamente invencível ao ser usado como bastão de combate. Em um momento de perigo para Moebius, ele é salvo por Mecha Zamu, guerreiro honrado que terá participação fundamental na aventura, mas suas reais intenções são desconhecidas no começo. Pra complicar ainda mais, surge Ultraman Hikari, que surpreende a todos ao se colocar ao lado dos monstros. Os heróis precisam impedir que o Giga Battlenizer caia em mãos erradas e também evitar a ressurreição do terrível Alien Imperizer.

As lutas são muito bem dirigidas e o pique de ação já antevê o que seria visto depois dos cinemas. Chama a atenção o fato de que, pela primeira vez numa produção do gênero, todos os cenários foram gerados em CG, com resultados interessantes. O tema de encerramento dos especiais é uma nova versão da música de Ultraman Möebius, interpretada pelo grupo Voyager, que chega com um belo trabalho. A cena final da aventura fornece o gancho para o longa, mas não é essencial assistir a esses especiais para entender o filme. Porém, eles tornam tudo mais empolgante e interessante.

Ghost Reverse merecia ser lançado no Brasil em volume único, já que a Focus Filmes já anunciou que lançará Ultra Galaxy Legends em DVD em data a ser definida ainda.

Pra finalizar, confira aqui um clipe com cenas de Ghost Reverse ao som da versão do Voyager para o tema de Moebius.

Divirta-se.

Nota Geral

Já conhece o blog Sushi Pop?

Blog Sushi Pop

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Vulgo Mozart Gomes é o Fundador , administrador e idealizador do Senpuu. Designer Gráfico, Mozenjaa é o responsável por todas as mudanças no layout do Senpuu, tanto as boas quanto as ruins. Fã de tokusatsu desde a era manchete, resolveu consumir diariamente todo o seu amor pelo tokusatsu, criando o Senpuu.

1 Comment

1 Comment

  1. Renato Filho disse:

    a musica do vídeo é muito viciante!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad