Menu

Tokusatsu é coisa de criança!

Patrine 13 anos ago 6 0

Calma! Não fiquem nervosos com o título do post…

Muitas vezes, depois de adultos, escutamos essa frase e, obviamente, entendemos como algo pejorativo. Eu pergunto a vocês, amigos, porque não?

Provavelmente quase todo mundo que ler esse post conheceu as séries japonesas durante a infância, gostou delas pelos motivos mais ingênuos e, o mais importante, se divertiu com elas!

Para mim, dizer que tokusatsu é coisa de criança, é um grande elogio. Significa que nunca mais a criança que existe dentro de mim (e de todos nós) vai morrer. E que eu vou ser capaz de me encantar, me emocionar, me surpreender e me divertir enquanto essas séries existirem!

Então, neste Dia das Crianças, espalhe por aí que tokusatsu é sim coisa dos pequenos que têm a alma e o coração grandes, é coisa daqueles que ainda tem um brilho único no olhar para descobrir o mundo, é coisa dos que não têm medo de experimentar o novo e gostar dele.

A minha ideia inicial para hoje, era escrever sobre as crianças mais importantes que participaram das séries, lembrar que nossos heróis sempre lutam pelos mais fracos e indefesos, queria falar também da inocência e das carinhas lindas dos pequenininhos de olhos puxadinhos que já passaram pelos diversos tokusatsus.

Mas acho que cada um sentado na frente do computador agora é uma criança e se lembra muito bem das outras crianças que já estiveram em perigo (quem sabe até se colocaram nos lugares delas), das que ajudaram e também daquelas que só chatearam os heróis e as equipes. E essas crianças do outro lado da tela é que fazem a fantasia dos tokusatsus criar vida e ser tão bonita.

Enfim, não percam a chance que temos de manter vivas dentro de nós essas características da infância. Usem suas séries favoritas para viajar no tempo e, por alguns minutos, fazer a vida ser simples e bonita novamente.

Aproveite cada momento disso que  algo tão adorado por todos nós e tenha orgulho de dizer que tokusatsu é sim, coisa das crianças mais felizes que já existiram!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

6 Comments

6 Comments

  1. Dinizu disse:

    Que inveja dessas crianças!

  2. Ultra J disse:

    Tokusatsu não é coisa de criança^^, tokusatsus também são para as crianças^^.

    Para os pequenos é uma porta para um mundo de fantasias e aventuras.

    Para os que já cresceram é um elo com a infância e que mantem o coração aberto para o que é novo.

    Feliz dia das crianças! 😀

  3. Luiz Gustavo Medes disse:

    Excelente texto! Também penso assim, e acho que seriamos todos muito mais felizes se nos permitíssemos ser crianças por toda a vida.

  4. Patrine disse:

    Obrigada a todos pelos comentários!
    Ultra J, a ideia do texto é exatamente essa. Quando eu digo que tokusatsu é coisa de criança é porque, nos adultos, é coisa da criança que está dentro da gente! E por isso mesmo conseguimos ser tão felizes e nos divertir com algo que traz à tona essa criança que tem em todo mundo!

    😉

  5. eliseu disse:

    pior e que nem a musica do shaves se vc e joven ainda amanha velho cera ameos que o coração cente a shuventude que nunca morrera ^^ate na bliblia dis que devemos cer como crianças^^

  6. Daniel disse:

    Engraçado que os mesmos que dizem que tokusatsu é coisa de criança, muitas vezes se encaixam em um destes exemplos:

    1) Brigam, se matam, xingam, depredam, choram,etc etc etc por um time em um jogo de futebol (22 marmanjos correndo atrás de uma bola, kkkkkkkk e milhares de babacas assistindo);

    2) Vão ao cinema assistir aos filmes: HOMEM ARANHA, X-MEN, SUPER HOMEM, HOMEM DE FERRO, VINGADORES, CREPÚSCULO, HARRY POTTER, etc , etc

    3) Compram carrão pra se exibirem para as fêmeas da espécie (kkkkk, essa atitude acho que é a mais infantil,kkkkk), além de primar pela quantidade ao invés da qualidade de parceiros/parceiras pra se auto-afirmarem no grupo social em que estão inseridos, kkkkkk.(Manos e manas, é muito mais fácil trair do que ser leal).

    4) Trocam de celular, smartphone, tablet, ipod, nãopode, etc etc a cada novo lançamento;

    5) Bebem que nem uns gambás fedorentos, maltratam esposas e filhos, isso quando chegam no mesmo dia em casa (esse comportamento é triste e nada mais infantil que isso, kkkk)

    6) Fazem pose de pseudo intelectuais: só ouvem música brasileira (de preferência bossa nova, que é pra ficar mais chique: ah, eu ouço GAL, CAETANO, GIL, VINICIUS) e leem bons livros de Dostoiévski, Jung, Paulo Coelho (wtf, kkkkk);

    7) Ou então são workaholics que pensam que todo o significado da vida se resume em: T R A B A L H O. (que se dane família, amigos, hobbies, lazer). Companheiros de trabalho: o quê? são ratos que devem ser exterminados, pois podem conseguir aquele cargo de chefia que tanto almejo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    8) Eu teria muitos exemplos, mas pra finalizar: O JEITINHO BRASILEIRO. Uau, um adulto é um ser totalmente capaz e independente, que sabe se virar sozinho, está pronto para encarar a selva,kkkk. Eis que ele, como um ser evoluído, sabe furar fila, não respeita pedestre, dirige embriagado, dá um tiro no primeiro que olha torto ou discute no trânsito, bate em homossexual e taca fogo em índio e mendigo, sabe passar o outro pra traz, sonega imposto, consegue se beneficiar porque conhece fulano, desvia verba de merenda de crianças, deixa paciente morrendo num corredor de hospital pois trabalha em dois ou tres lugares ao mesmo tempo, atende mau uma pessoa humilde num posto da previdencia, passa cheque sem fundo, etc, etc, etc.

    Se isso é ser adulto, prefiro ser uma eterna criança, hehe.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad