Banda japonesa usa interatividade para divulgar música

A banda japonesa Androp usou criatividade e tecnologia para realizar seu novo clipe. A ação para promover a música “Bell”, faixa do novo CD do grupo, foi feita como um jogo de videogame interativo, que pode ser conectado ao Twitter.

É só acessar o site da banda, digitar uma mensagem e escolher para quem quer entregar na sua lista de contatos do Twitter. A sua frase será transformada em um animal que será seu personagem no jogo e vai variar conforme o tamanho do texto.

A música então vai se desenvolvendo como trilha sonora do jogo e você tem que desviar dos obstáculos pelo caminho, seguindo os comandos que aparecem no topo da tela.

Se você for atingido, uma letra do tweet se perde. O “clipe-jogo” passa por cenários com obstáculos diferentes em cada cena, e somente chegando ao final desviando de todos os desafios é que a mensagem chega intacta ao destinatário.

Fonte: O Tempo Online

About Patrine

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*