Menu

Linha S.H. Figuarts da Bandai – O melhor brinquedo de Tokusatsu já lançado.

Ale 13 anos ago 6 15

Conheça a linha de brinquedos que capturou a essência dos Kamen Riders e da Família Ultraman.

Por Alexandro Lima

Quem nunca sonhou em ter um boneco de seu personagem preferido de tokusatsu? Esqueçam os bonecos da Glasslite, esta matéria é mais atual e vai apresentar o que de mais moderno anda sendo feito pela Bandai no Japão, a linha de figuras de ação S.H. Figuarts.

Desenvolvida em fevereiro de 2008 aproveitando o sucesso do filme “Kamen Rider The First”, a Bandai lançou a linha S.H. Figurtarts (Super Hero Figuarts). Com a premissa de apresentar um novo padrão em figuras de ação unindo o melhor da tecnologia de design e arte, esta linha surpreeende por imitar perfeitamente a amplitude de movimentos do corpo humano, com média de 14cm de altura, possui uma variedade de mãos e acessórios destacáveis.

Para começar a coleção, lançaram o boneco do Kamen Rider Ichigo (nº 1), baseado no redesign do filme. A riqueza de detalhes, como textura metálica, relevos do uniforme imitando couro e a possibilidade de colocar o personagem em várias posições, resultado das inúmeras articulações transformaram o brinquedo num sucesso de vendas. Em março do mesmo ano lançaram os toys do Kamen Rider Niigo (nº 2) e V3.

A Bandai acabou por tornar a franquia Kamen Rider o carro chefe da linha Figuarts, lançando em seguida as versões dos seguintes personagens: Kabuto (e seus coadjuvantes Gatack, Cáucaso, Ketaros, Hercus, Dark Kabuto, Punch Hopper e Kick Hopper), Kuuga (e suas subformas Might, Titan, Pegasus, Dragon e Ultimate), Agito (e suas subformas), Another Agito, Gills, G3, G4, Momotaros, Kamen Rider Black, Kamen Rider Black RX, Kamen Rider Decade (e sua final form), Diend (e sua final form), Kamen Rider Double (e suas formas, incluindo a Fang e Extreme), Accel (e sua forma final Trial, Kamen Rider Skull (item em quantidade limitada, valendo o triplo na mão de colecionadores) e ultimamente lancaram versão do Dopant Nazca, Red Nazca e Weather.

Já lançaram itens adicionais disputados a tapa, como a versão das motos Battle Hopper, Acrobatter, Decade Machine, além das motos dos Kamen Riders Kuuga, Agito, G3 e Gills.

Recentemente já programou para lançar o novo Kamen Rider OOO, e ampliou a linha lançando versões do anime Dragon Ball Z com os personagens Goku, Piccolo e Gohan.

Consegui ter a honra de importar alguns dos itens descritos acima (possuo em minha coleção particular o Kamen Rider Decade, Double, Black, Black RX, Diend, Accel, Ichigo, Niigo, Another Agito e Nazca) e é impressionante a qualidade deste bonecos, que merecem mesmo tudo o que a Bandai divulga, são verdadeiras Figuras de Ação e possibilitam aquele contato mais pessoal e saudosista com estes personagens que tanto gostamos.

Em meados de julho de 2010 a Bandai lançou a linha Ultra Act, desta vez baseados em personagens da franquia Ultraman, aproveitando o sucesso do filme “Mega Monster Galaxy” lançaram primeiramente o Ultraman original, desta vez com mais pontos de articulação, uma altura diferenciada (18cm), a mesma qualidade de pintura e detalhes, agradou muitos os fãs, que possibilitou o lançamento dos seguintes personagens: Ultraman Belial, Ultraman Zero, Ultraseven, Ultraman Mebius, Ultraman Tiga e suas outras formas, Zamusha, Alien Gomora, Alien Baltan , Eleking e os personagens do segundo filme do Zero como Mirror Knight, Jeanbot e Glen Fire. Está previsto para lançarem também Ultraman Gaia, Ultraman Agul e Ultraman Leo. Abrangendo mais a linha de bonecos, lançaram os bonecos de Garo, dos Shinkengers e agora é aguardado o lançamento dos Gokeigers.

Quem quiser ter o personagem preferido dos seus seriados na prateleira, procure em importadoras ou tenha a sorte de ter um amigo que more no Japão para comprar um exemplar para você, vale a pena! Mais informações, visite o website da Bandai:http://tamashii.jp/item/category.php?eid=00018
– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Alexandro Lima é Ilustrador publicitário e desde os anos 80 espera um chamado dos Dominantes.

6 Comments

6 Comments

  1. Luiz Gustavo Mendes disse:

    Impressionante a qualidade dessa linha.

  2. Dinizu disse:

    Lindo D+. Se aki tivesse algum lugar q vendesse por um preço justo…

  3. Luiz Gustavo Mendes disse:

    Nao tem preço, mas o Japantoys tem alguns Kamen Riders dessa linha, Black, Black RX e o Shadow Moon a saber.

  4. Hatake Diogo disse:

    Eu tenho a figura que ilustra o topo desta postagem, o Cavaleiro das Presas Douradas, Garo.
    Fora esse, o outro item mais importante da minha coleção é essa: http://i8.photobucket.com/albums/a27/Megatronium_X/sales/SICGaroVol5-GaroZaruba.jpg
    Leiam detalhadamente a frente da caixa ^^
    Uma das melhores linhas da Bandai.

    Abraço

  5. Davide disse:

    Tô babando até agora, pena que é muito salgado… $_$

  6. Thunder025 disse:

    Vale lembrar que o SH Figuarts é a continuação direta da finada linha Souchaku Henshin (de onde veio o S.H) e seu objetivo era remover as partes removíveis e em Die Cast e fazer uma figura que fosse mais barata de ser produzida mas ao mesmo tempo que passasse uma fidelidade igual / e até mesmo maior na minha opinião dos personagens de origem, ainda mantendo uma média de 35 pontos de articulação por figura (figuras americanas possuem em média 10 – 15 pontos ou até menos).

    A Linha SHF abrange Kamen Rider, Super Sentai, Pretty Cure, One Piece e Domon Kashuu. As linhas derivadas são as D-Arts para Digimons e personagens de jogos como Rockman e Medabots, Ultra-Act que é exclusiva para Ultramans e o recém anunciado S.H. Monsterarts para Kaijins como Godzilla.

    Ela não é absurdamente cara se você souber onde comprar, no Japão elas custam em torno de 40 Reais o que não é nada mal para um figura desse calibre. Eu comprei 2 quando fui á Akihabara: W LunaTrigger e Kuuga Mighty Form. Recomendo elas a todos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad