Menu

A nova Passione

Mozart 13 anos ago 10 3

Texto: Mozart Gomes (Mozenjaa)
Revisão: Luiz Gustavo (Fire)

Passione acabou e agradou a muitos e a outros nem tanto. Eu acompanhei alguns capítulos, não achei nada de mais, mas foi até que interessante.

Mas vamos tentar levar Passione para o nosso universo, o universo do tokusatsu. Acha difícil? Eu não, pelo contrário é bem fácil e ficaria até interessante.

Vamos modificar um pouco o desenrolar dos acontecimentos, pois não se justifica milhões de romances na série e personagens inúteis. Vamos nos pautar apenas no núcleo dos heróis, vilões e aliados. Afinal de contas Passione vai se tornar um tokusatsu.

Em primeiro lugar Passione não será mais o título de nossa série e sim Falsità (falsidade em italiano).

Para interpretar o tema de abertura as meninas do grupo de KPop Wonder Girls com a música “Tell Me”.

Vamos para o cast:

Imagens meramente ilustrativas

Bete Golveia – Elegante e decidida, é uma mulher de fibra, justa e boa mãe. Matriarca da família Gouveia, é viúva de Eugênio e mãe de Totó, Saulo, Gerson e Melina. Antes de morrer, seu marido confessou que havia mentido sobre a morte de Totó, filho que ela teve há mais de 50 anos.

Totó – Patriarca dos Mattoli teve a vida transformada ao descobrir que tinha uma marca no seu peito que o transformaria em Cavaliere Luce, com o poder do cristal Luce que estava em poder de sua mãe no Brasil. O sossego do sítio na Toscana deu lugar a uma nova vida no combate os Vergogna, uma raça do submundo que almejava o cristal luce para amplificar seus poderes. Depois de descobrir que sua mulher Clara era uma Vergogna, e apenas queria o poder do cristal luce, simulou a própria morte para pega-la em uma emboscada com a ajuda dos outros Cavaliere.

Gerson Golveia – Terceiro filho de Bete e famoso campeão de corridas Stock Car, carregava um mistério que envolvia um estranho poder. Ele foi abusado por Valentina, avó de Clara, com a violência sexual ele se tornou um Vergogna.

Melina Golveia – Filha temporã de Bete. É designer de moda e morou em Paris. Moderna, original e fashion, usa roupas transadíssimas, de muito bom gosto, criadas por ela própria. Cuidou da parte fashion das armaduras dos Cavaliere e dos acessórios.

Diogo – Homem simpático, que tem um interesse oculto por Clara. Se torna Cavaliere para investigar e saber de seus planos contra nosso herói Totó.

Imagens meramente ilustrativas

Clara Medeiros – Cara de anjo, alma de demônio. Quando lhe interessa, aparenta amizade e desvelo, mas é uma mulher mentirosa, sem escrúpulos, que só quer tirar proveito das situações. Foi criada e explorada pela avó, por quem nutre ódio profundo. Na infância, foi abusada por Saulo orientada por Valentina. Adulta, trabalhou na casa dos Gouveia como a pessoa que cuida de Eugênio, que foi morto por ela e Saulo. Depois, vingou-se do vilão, matando-o em um motel. Casou-se com Totó por interesse, planejou matá-lo e roubar o cristal luce, mas caiu em uma armadilha. Fugiu e depois de simular a própria morte, foi viver em uma ilha no Pacífico onde planeja a vingança.

Frederico Lobato – Sorriso largo e amigo, porém, ordinário e mau caráter. Conheceu Clara e se tornou um Vergogna e decidiu vingar a morte do pai, e pra isso armou uma série de golpes contra a família Gouveia para tentar roubar o cristal luce.

Saulo Golveia – Filho mais velho de Bete. Ex- diretor da Metalúrgica Gouveia almejava que sua mãe o entregasse o cristal luce para ele se tornar um ser perfeito, já que tinha se transformado em um Vergogna ao abusar de Clara. Junto dela, planejou a morte do próprio pai. Terminou morto por ela numa cama de motel.

Valentina Miranda – É avó de Clara, é a Vergogna mais velha e poderosa de todo submundo. Mulher de passado e moral muito duvidosa, mas que aparenta ser boa pessoa. Sempre trocou farpas com Clara.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Vulgo Mozart Gomes é o Fundador , administrador e idealizador do Senpuu. Designer Gráfico, Mozenjaa é o responsável por todas as mudanças no layout do Senpuu, tanto as boas quanto as ruins. Fã de tokusatsu desde a era manchete, resolveu consumir diariamente todo o seu amor pelo tokusatsu, criando o Senpuu.

10 Comments

10 Comments

  1. rafaeltaira disse:

    sinceramente, eu não gostei.

  2. Luiz disse:

    Pessoal, vamos abrir a nossa cabeça. A proposta é divertida e inovadora. Acho válida

  3. rafaeltaira disse:

    se fosse baseado naquela novela da 7 tempos modernos. acho q ia dar uma história muito melhor. e ia gostar mais.

  4. rafaeltaira disse:

    essa passione serviria mais pra fazer um dorama q um tokusatsu.

  5. Ultra J disse:

    Isso é mais ou menos o que os americanos fazem com os super sentais quando os transforma em Power Rangers…
    Bem q vcs poderiam ter dublado algumas cenas da novela pra dar mais sentido a brincadeira, assim ficou meio fraquinho, mas deu pra encher linguiça. ^^
    Desculpem a sinceridade….abraços!!

  6. Ed disse:

    Eita decadencia…depois do sou foda ¬¬’agora isso?Olha Fire, eu vou abrira cabeça, mais vai ser de vocês e com um machado de plastico de tokusatsu, nessas horas os guerreiros tatuados de beverly hills, são uma obra prima…e eu esperando uma resenha de filme, se expandir a mente significa isso, prefiro continuar ignorante!!!

  7. Mozart disse:

    Então pessoal esse post foi uma tentativa para fazer uma série de posts. Mas vejo que não agradou não é?
    Como o Senpuu é feito para VOCÊS leitores e ouvintes do SenpuuCast, não vamos postar novamente. E Ultra J a ideia não era encher linguinça e sim fazer um post engraçado.
    Agradeço muito aos comentários, pois sem eles não teria notado que este post não agradaria.
    Obrigado pessoal!

  8. Davide disse:

    Pow aí fala a verdade, o q vcs andaram consumindo???

    Viajaram legal na maionese! Realmente fikou engraçado, apesar de que Passione foi uma escolha meio infeliz…

    Se vcs kiserem continuar com a brincadeira, pq vcs naum põe uma votação no site, pra galera escolher qual o programa eles veriam em versão Senpuu? FikDik! o/

  9. MyTTeR disse:

    Esse senpuu e muito ruin..

    brincadeira e legauzinhoOOO

    eu vejo isso o dia inteiro

  10. Tati Santana disse:

    Não curtir Passione, anovela em si foi uma perda de tempo, mas eu compreendi a proposta… Isso sim, podemos classificar como criatividade! Ah, conhece aquele detalhe: a pessoa só pode dizer que não gosta depois de ter experimentado 5x ^_^ Que tal mais 5 posts desses tipo? Ai, sim… se houver “rejeição”…. Tudo bem! Mas, considerei a tentativa válida! 100% Senpuu ^_^

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad