Menu

Senpuu no AnimeBH

Patrine 14 anos ago 15 1

O Senpuu participou do AnimeBH, no último fim de semana, dias 11 e 12 de setembro. O evento aconteceu no Colégio Pio XXII, aqui em Belo Horizonte. Desta vez, Fire, Mozenjaa, Patrine e Val representaram o grupo. Infelizmente, a maioria dos acontecimentos não foi positiva para os Senpuurangers.

A falta de equipamento prejudicou muito a sala de exibição. Já é difícil atrair público com um telão e equipamento de som, imagine o leitor, com monitores de 15 polegadas e caixinhas de som do computador.

.

Sendo assim, a sala foi pouco, porém bem freqüentada. Como sempre, o público que curte toku não deixa a desejar e participa, conversa, discute e comenta os episódios exibidos. Os membros do Senpuu também não deixaram de se divertir! Além de assistir nossos heróis favoritos, ainda participamos das salas de K-Music com a nossa amiga Kari e de WarHammer.

Aproveitamos este espaço para retificar a informação de que faríamos exibição de um filme em 3D. Os óculos, acessórios extras que seriam usados, já estavam sendo confeccionados pela Val, mas como soubemos que não teríamos todo o equipamento necessário, achamos melhor deixar essa apresentação para uma outra oportunidade.

Outra descoberta interessante foi a Mangateca. Foi o primeiro evento no qual vimos uma biblioteca de mangás e revistas relacionadas à cultura japonesa, disponíveis para leitura livre. Os stands de alimentação também estavam com preços bons, comidas gostosas e bem organizados.

A impressão que tivemos foi de que, no sábado, o número de pessoas que passou pelo evento foi menor do que no domingo. Além disso, o grande espaço aberto das quadras do colégio dava a impressão de que o AnimeBH estava constantemente vazio. Nesse primeiro dia, a atração musical foi a conhecida banda Shaman.

Mais um problema aconteceu por falhas de organização. O show estava marcado para as 19:00h. Como o portão de acesso ao local da apresentação estava fechado, as pessoas começaram a se aglomerar na escada. Isso durou por quase uma hora e meia, resultando em uma hora de atraso para o início do show.

O público ficou insatisfeito, gritou, reclamou, mas não adiantou muito.  Fire e Patrine, inclusive, ficaram presos nessa bagunça, sem conseguir descer ou subir da escada. É importante ressaltar que a questão aqui não é apenas conforto, mas sim a segurança de tantas pessoas que se esmagaram e empurraram durante tanto tempo, sem nenhuma informação ou previsão de alguma solução para o problema por parte da organização do evento.

.

.

No domingo o dia foi mais tranqüilo (mesmo porque os Senpuurangers não se arriscaram em ficar mais tempo por lá). Mais uma vez, acontecimentos desagradáveis se passaram com a equipe do Senpuu. O transporte de equipamentos foi muito complicado e, ao passarmos por um grupo de 4 staffs, com as mãos cheias de coisas frágeis e pesadas, não recebemos sequer um pedido de “podemos ajudar?”

Enfim, tudo é válido como experiência e conseguimos fazer a nossa parte, apesar dos pesares. Nossa capacidade de improviso e de nos virarmos foi colocada à prova e podemos dizer que passamos no teste, com um resultado aceitável.

Mais uma vez, a equipe do Senpuu deixa claro que o nosso site é um espaço para divulgação de notícias e opinião dos membros do grupo. Portanto, este conteúdo é a visão de Fire, Mozenjaa, Patrine e Val, sobre os fatos vivenciados por eles.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

15 Comments

15 Comments

  1. Mozart disse:

    Foi categórica em cada item! Perfeito Ana!

  2. @patoHC disse:

    Nossa, eu nao animei em ir no evento pq as atrações lá não foram muito do meu agrado, geral falando mal a respeito do evento, hoje fiquei satisfeito em não ter ido !
    Criticas bastante construtivas e tomara que a organização tenha conhecimento e procure melhorar !

  3. AdoroToku disse:

    Aaaahhhhhh!!!! Queria muito o 3D !!!! “Vou xingar muito no Twiter:” Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!!

  4. AdoroToku disse:

    Aaaahhhhhh!!!! Queria muito o 3D !!!! “Vou xingar muito no Twiter:” Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!! Queremos 3D !!!

  5. level disse:

    fala pessoas me conta o ken organizou isso..prometeram e nao cumpriram ai eh phoda…afff
    sempre q dizer vamos levar e nao tem equipamento simplesmente pegaria meu equipamento e iria embora deixando para o publico um pedido d desculpas avisando o motivo da retirada do material pois o msm nao chegou…afff
    exibição em tela d notebook eh tenso… muito tenso…se serve d consolo nao serao os 1º a prometerem mas pode ser a ultima vez q vc’s ajudam akeles q dizem e no fim nao cumprem
    seja ken for os organizadores fika ai o meu protesto se prometer cumpra nao fale pq temos sempre despesas e ken sai prejudicado somos nos q temos q nos virar e fazer uma exibição nas coxas… portanto se prometer cumpra!!!!
    boa sorte nos próximos eventos Senpuurangers

  6. Pingback: Mateus Gustavo
  7. Pingback: Senpuu Tokusatsu
  8. Pingback: Mozart Gomes
  9. Pingback: Otaku Spirits
  10. Kari disse:

    Adorei encontrar com vocês lá e a participação ativa dos senpuurangers na sala de k-pop. xD~

    Foi uma pena mesmo essa parada do equipamento… bom que a gente aprende a deixar bem claro pra organização que sem uma infra estrutura adequada não podemos exibir direito. Errando e aprendendo. xD~

  11. Pingback: Senpuu Tokusatsu
  12. Pingback: Mozart Gomes
  13. Pingback: Senpuu Tokusatsu
  14. Pingback: Senpuu Tokusatsu

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad