Menu

Dia Mundial do Rock

Patrine 14 anos ago 3 1

No dia internacional do Rock N’ Roll o Senpuu traz vídeos de duas bandas de J-Rock muito boas, como sugestão do Fire e da Patrine para curtir nessa data especial!

Malice Mizer é considerada a banda que mais influenciou o movimento conhecido como “Visual kei”. Fica claro nas imagens o porquê do nome do movimento e, consequentemente, a razão pela qual o Malice Mizer é um ótimo representante do estilo. O clipe da música “Beast of blood” mostra o peso das canções da banda e é uma boa pedida para o dia do bom e velho rock n’ roll.

Também responsável pelo início do “Visual kei” a X Japan tem características estéticas que justificam essa categorização e é considerada uma banda que conseguiu revolucionar o cenário musical japonês. O estilo predominante da banda era o Speed Metal, vertente do Heavy Metal, com influências do Hard Rock, Punk Rock, Glam Rock, entre outros. Com o passar do tempo a banda inovou o estilo e fez baladas de sucesso, indo além do estilo inicial.

Tags
– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

3 Comments

3 Comments

  1. Guilherme Kaura disse:

    Mto boa as bandas. Eu já conhecia XD
    Apesar de nunca ter ouvido outra música do Malice Mizer…

  2. †Ed† disse:

    “Malici Mizer foi uma ótima banda fato, com varias musicas boas, sendo com certza Beast Blood a melhor fase da banda, X Japan também tem uma porrada de sons bacanas, com certeza dois bons exemplos para um post!!!

  3. †Ed† disse:

    “Escrevei Malici…¬¬’, outra banda muito boa é Galneryus, uma banda de power metal japonesa, e para quem curte misturas, eu recomendo a banda Blood Stain Child, que mistura death metal com musica eletronica, muito boa, também japonesa!!!”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad