Menu

Animes na Terra do Petróleo? Será que pega fogo?

Mozart 14 anos ago 3 3

Bem pessoal aconteceu em Mossoró um grande evento de cultura japonesas e o Senpuu enviou dois correspondentes para cobrirem esse grande evento, Lua e Ladislau.

Abaixo a matéria escrita por Ladislau Bartolomeu e algumas fotos do evento.

Image and video hosting by TinyPic

Conhecida popularmente como Terra do Sol, do Sal e do Petróleo” Mossoró teve neste dia 5 de Maio o primeiro evento de anime realmente significativo para a sua história. Mossoró Anime Mix, esse foi o evento organizado pela ex-estudante de Rádio e TV Karol Apolinário mais conhecida como Misa. Para o evento, que superou as expectativas dos organizadores, estava sendo esperada uma estimativa de 500 pessoas, mas que na realidade compareceram mais de 1000, o que para uma cidade como Mossoró é realmente significativo. O evento contava com vendas de produtos relacionados animes, campeonato de videogame, sala de jogos de RPG de tabuleiro, apresentação de artes marciais, cosplayers e  Quiz.

Mais a pergunta que não quer calar é “E tokusatsu cadê?”, pois é infelizmente o evento não teve nada relacionado com os live-actions japoneses, o que é uma pena já que são tão queridos na terra do sol nascente como os animes. A justificativa dada por Misa é que não houve suporte de nenhum fã para auxiliá-la nesse sentido, mas prometeu que para a edição 2011 do evento os nossos queridos seriados estarão lá presentes (e eu vou me encarregar para que isso aconteça).

Com o sucesso do evento outras edições estão a serem planejadas já que público com certeza não vai faltar. E mais Karol afirmou que esse ano ainda teremos alguma surpresa…

Hum… Deixa no ar né?


– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Vulgo Mozart Gomes é o Fundador , administrador e idealizador do Senpuu. Designer Gráfico, Mozenjaa é o responsável por todas as mudanças no layout do Senpuu, tanto as boas quanto as ruins. Fã de tokusatsu desde a era manchete, resolveu consumir diariamente todo o seu amor pelo tokusatsu, criando o Senpuu.

3 Comments

3 Comments

  1. @patoHC disse:

    É isso aí ! o/

  2. Lua disse:

    A matéria ficou show,
    Não sabia que na minha cidade tinham tantos amantes dos animes e tbm tokusatsus.No proximo espero que tenha um público bem maior.

  3. Derlo disse:

    Putz nem fui!! T.T

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad